A Microsoft, depois de muitos rumores, acaba de confirmar a data oficial de lançamento do Windows 11. A nova versão do sistema operativo vai encontrar-se disponível para todos os utilizadores, na sua versão estável, a partir de 5 de Outubro de 2021.
De acordo com a empresa, a atualização vai começar por ser fornecida a todos os utilizadores que se encontrem num sistema Windows 10 que seja compatível com a nova versão do Windows. A atualização vai chegar pelo Windows Update, sendo que os utilizadores apenas necessitam de instalar a mesma na normalidade.
Obviamente, esta versão será a final, com todas as funcionalidades desenvolvidas e maturas – de acordo com a ideia da empresa. Espera-se que também seja nesta altura que algumas das funcionalidades que ainda não estão acessíveis na versão de teste – como é o caso do suporte a aplicações do Android – fique igualmente disponível.
De notar que, apesar de a atualização ficar disponível para todos a partir de 5 de Outubro, esta deverá ser fornecida por fases, portanto ainda pode demorar algum tempo a chegar junto de todos os utilizadores – e espera-se que o processos de upgrade se prolongue para o início de 2022.
Os utilizadores que se encontrem no Windows 10 com uma licença válida vão poder realizar o upgrade gratuitamente para a nova versão do Windows 11, sem terem de realizar uma nova aquisição de licença.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!