1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Aplicação do Twitter

 

O Twitter continua em onda de lançar novidades para a sua plataforma, e após ter revelado recentemente os “Super Seguidores”, agora podem estar em testes novas funcionalidades interessantes para alguns.

 

De acordo com alguns rumores, o Twitter encontra-se a testar um novo sistema que é internamente conhecido como “Privacidade Social”. Este novo sistema vai permitir aos utilizadores terem mais controlo sobre os dados que estão acessíveis publicamente na plataforma.

 

Para começar, os utilizadores vão ter a possibilidade de arquivar automaticamente as mensagens enviadas para os seus perfis, passados entre 30 a 90 dias – sendo também possível esconder do público em geral as mensagens enviadas faz mais de um ano.

 O objetivo desta funcionalidade passa por fornecer um pouco mais de privacidade para os utilizadores, e de forma a que estes se sintam seguros durante o uso da mesma. As mensagens antigas, se forem assim configuradas, podem ficar ocultas do público em geral, mas ainda permanecem acessíveis para os utilizadores criadores das mesmas.

 

Outra novidade que se encontra em testes será a capacidade de os utilizadores poderem remover alguns dos seus seguidores. Com esta funcionalidade os utilizadores poderão remover outras contas que sigam o perfil. Esta funcionalidade seria usada de forma silenciosa – ou seja, os utilizadores não iriam receber nenhuma notificação quando outros utilizadores os retirem da lista de seguidores.

 

Por fim, o Twitter encontra-se ainda a testar a capacidade de remover da visualização pública os gostos de cada utilizador. Isto permitiria ocultar as mensagens que um determinado perfil “gostou” na plataforma, removendo as mesmas de visualização pública – obviamente, os utilizadores ainda poderiam controlar se pretendem ou não manter esta informação acessível publicamente.

 

Por enquanto ainda se desconhece quando estas novidades vão surgir na plataforma. De momento estão apenas a ser realizados testes internos, sem previsão de chegar aos utilizadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech