1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter em smartphone

 

O Twitter encontra-se a testar uma nova funcionalidade útil para evitar o envio de mensagens ofensivas dentro da plataforma, onde os utilizadores vão receber uma mensagem para “repensarem” o envio de conteúdo potencialmente ofensivo para outros utilizadores.

 

De acordo com a mensagem deixada pela plataforma, a funcionalidade encontra-se em testes para um grupo limitado de utilizadores no iOS, sendo que será apresentada uma mensagem de notificação quando estes tentem enviar conteúdo ofensivo ou ameaçador contra outros utilizadores da plataforma.

No final, a função é similar a outra funcionalidade que o Instagram também introduziu o ano passado para evitar casos de bullying, alertando quando um conteúdo seja identificado como ofensivo contra terceiros.

 

anúncio do Twitter

 

O Twitter tem um longo historial de ser uma plataforma algo “tóxica” entre os utilizadores, com vários casos de ameaças e agressões verbais a serem partilhadas pelo serviço. Esta funcionalidade pode ajudar a diminuir essas situações – mesmo que o conteúdo não seja realmente bloqueado, pode ajudara a reduzir o envio dos mesmos.

 

Como indicado anteriormente, o teste encontra-se a ser feito apenas sobre um grupo seleccionado de utilizadores na aplicação para iOS, sendo que ainda se desconhece quando irá chegar junto do publico em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech