1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Twitter app

 

Nas horas que se seguiram ao anúncio que o presidente dos EUA, Donald Trump, tinha sido infetado por COVID, vários utilizadores rapidamente começaram a lançar comentários no Twitter a desejar que o presidente morresse devido ao vírus. No entanto, o Twitter parece que não vai tolerar este género de conteúdos, numa medida que já se encontra aplicada desde o ano passado.

 

De acordo com o portal Motherboard, as regras do Twitter são claras no que respeita a este ponto, e desejar a morte a algum utilizador da plataforma, ou qualquer outro género de ataque físico, é considerada uma violação dos termos de serviço que pode resultar em medidas contra as contas afetadas – independentemente de quem seja o alvo destes ataques.

 

Numa mensagem publicada, entretanto, pela plataforma, foi clarificado que a regra não estipula que os tweets enviados em violação levem automaticamente à suspensão das contas. Cada caso será analisado de forma individual, e pode passar pela simples remoção da mensagem ou, em casos onde realmente exista um potencial mais danoso, a conta pode efetivamente ser suspensa ou bloqueada.

 

Em simultâneo, o Facebook também confirmou que as suas regras possuem um formato similar, e que como tal, qualquer mensagem que deseje a morte do presidente será removida em conformidade e as medidas aplicadas aos utilizadores.

 

No entanto, o que fica em questão será o facto se estas medidas vão ou não ser aplicadas no final. Este género de ataques dentro da plataforma são bastante comuns, e não parece existir muitas vezes ações de moderação contra esses conteúdos. Durante anos que existem ameaças e outro género de ataques contra perfis de maior destaque dentro do Twitter, que nunca sofreram qualquer represália.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech