1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app

 

Nas horas que se seguiram ao anúncio que o presidente dos EUA, Donald Trump, tinha sido infetado por COVID, vários utilizadores rapidamente começaram a lançar comentários no Twitter a desejar que o presidente morresse devido ao vírus. No entanto, o Twitter parece que não vai tolerar este género de conteúdos, numa medida que já se encontra aplicada desde o ano passado.

 

De acordo com o portal Motherboard, as regras do Twitter são claras no que respeita a este ponto, e desejar a morte a algum utilizador da plataforma, ou qualquer outro género de ataque físico, é considerada uma violação dos termos de serviço que pode resultar em medidas contra as contas afetadas – independentemente de quem seja o alvo destes ataques.

 

Numa mensagem publicada, entretanto, pela plataforma, foi clarificado que a regra não estipula que os tweets enviados em violação levem automaticamente à suspensão das contas. Cada caso será analisado de forma individual, e pode passar pela simples remoção da mensagem ou, em casos onde realmente exista um potencial mais danoso, a conta pode efetivamente ser suspensa ou bloqueada.

 

Em simultâneo, o Facebook também confirmou que as suas regras possuem um formato similar, e que como tal, qualquer mensagem que deseje a morte do presidente será removida em conformidade e as medidas aplicadas aos utilizadores.

 

No entanto, o que fica em questão será o facto se estas medidas vão ou não ser aplicadas no final. Este género de ataques dentro da plataforma são bastante comuns, e não parece existir muitas vezes ações de moderação contra esses conteúdos. Durante anos que existem ameaças e outro género de ataques contra perfis de maior destaque dentro do Twitter, que nunca sofreram qualquer represália.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech