1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MIUI 12.5

 

A Xiaomi tem vindo a tentar recolher o feedback dos utilizadores sobre a MIUI, que apesar das constantes atualizações, ainda tem sido criticada pelos bugs e falhas constantes. A mais recente versão da MIUI 12.5 era vista como uma solução para estes problemas, mas ainda ficou aquém das expectativas.

 

No entanto, algo que a Xiaomi tem vindo a manter na sua base da MIUI encontra-se sobre a integração de novas funcionalidades na mesma. E recentemente surgiram indicações de que a empresa pode estar a experimentar um novo “MIUI Pure Mode”.

 

De acordo com os rumores, esta nova funcionalidade será algo que a empresa espera integrar na MIUI 13, e deverá garantir uma camada adicional de segurança para os utilizadores do sistema.

De acordo com a empresa, cerca de 40% das aplicações que são instaladas nos dispositivos dos utilizadores através do instalador da MIUI são apps que não passaram todos os critérios de segurança da empresa. Além disso, dentro deste valor, 10% são apps que podem ser consideradas maliciosas ou expor riscos para a privacidade dos utilizadores.

 

O Pure Mode pretende ser uma camada adicional de segurança para o sistema e para os utilizadores, que basicamente bloqueia a instalação de apps por fontes terceiras e em segundo plano. Ou seja, com este modo ativo, os utilizadores apenas podem instalar apps de fontes consideradas como seguras – como é o caso da Play Store.

Além disso, esta funcionalidade também previne que uma aplicação, depois de instalada, possa proceder em segundo plano à instalação de outras apps – o que pode garantir ainda mais segurança até quando a app original possa ter sido descarregada de fontes consideradas seguras.

 

Obviamente, os utilizadores podem sempre ativar ou desativar esta funcionalidade dentro da MIUI, conforme pretendam. Esta função também é ligeiramente diferente da que se encontra disponível nas opções nativas do Android.

Como se sabe, o Android possui uma opção que permite aos utilizadores instalarem apps de fontes externas. Esta função vai mais longe do que isso ao integrar-se diretamente na MIUI, facilitando a sua ativação e garantindo mais proteção.

 

Espera-se que esta funcionalidade venha a ser integrada em vários dispositivos, não apenas na MIUI 13. Possivelmente deverá chegar também como uma atualização para os utilizadores em versões antigas da MIUI – a fase Beta de testes encontra-se atualmente ativa na China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech