1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Smart TV

 

Quando se fala de vírus, a maioria dos utilizadores associa os mesmos a dispositivos como computadores e smartphones. Mas a verdade é que este género de malware pode afetar praticamente todos os dispositivos eletrónicos que tenham um sistema de base – até mesmo smart TVs.

 

Com a pandemia, registou-se no mercado a um aumento na venda de Smart TVs. Estas contam com várias funcionalidades úteis para o dia a dia de quem pretenda ter conteúdos sempre acessíveis, mas ao mesmo tempo, se os utilizadores não tiverem cuidado, é mais um dispositivo que pode também ser afetado por vírus e outras pragas digitais.

 

Apesar de invulgar, uma Smart TV pode efetivamente ser infetada por malware. Na verdade, com o aumento das vendas destes dispositivos no últimos ano, verifica-se também um aumento no número de dispositivos infetados.

Apesar de o foco das Smart TV ser bastante específico, os criminosos podem aproveitar as mesmas para os mais variados fins, desde tentar roubar informações pessoais que sejam colocadas nas mesmas, ou até a usar a Smart TV como forma de infetar outros dispositivos na mesma rede local.

 

Como sempre, cabe aos utilizadores terem atenção aos conteúdos que acedem nestes dispositivos. No caso de smart tvs que permitam a instalação de apps externas, deve-se sempre ter atenção às mesmas e à sua origem – bem como atenção a qualquer pedido de dados que seja feito. A maioria dos esquemas em smart tvs passam por apps maliciosas que acabam por ser instaladas, requerendo dados de login em diferentes plataformas – que são depois roubados pelos criminosos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech