1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone 13

 

Falta apenas algumas semanas para que a Apple finalmente revele os detalhes sobre o seu novo iPhone 13. Apesar de muitos terem sido conhecidos nos últimos dias, ainda existe uma grande expectativa sobre o que realmente a empresa vai revelar.

 

Como seria de esperar, o iPhone 13 vai chegar com suporte a redes 5G, no entanto, esta medida surge também numa altura em que o mercado dos chips ainda continua a verificar problemas. De forma recente a TSMC, uma das principais fornecedoras de chips para a Apple, revelou que iria aumentar o preço de produção dos seus chips em cerca de 20%.

 

Se tivermos estes detalhes em conta, existe uma forte possibilidade que o iPhone 13 venha a chegar ao mercado com um preço consideravelmente mais elevado que o esperado – e possivelmente até em comparação com os modelos anteriores.

Tendo em conta o custo mais elevado da produção dos chips, é bastante provável que a Apple tenha também de aumentar os custos para os clientes finais – afinal de contas, a Apple não poderá estar a perder dinheiro com cada unidade vendida do iPhone.

 

A segunda possibilidade, mais otimista, será que a Apple pode manter o preço do iPhone inalterado, sendo o aumento do preço da produção suportado sobretudo pela venda dos dispositivos anteriores da linha. Isso iria permitir à empresa manter uma base para acomodar lançar o iPhone 13 sem mexer no preço final de venda, mesmo que o preço de produção aumente para a empresa.

 

Seja qual for a ideia da empresa, será certamente possível que os preços venha a descer no futuro, conforme a crise no mercado dos semicondutores também comece a estabilizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech