1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 wallpaper

 

Uma das grandes novidades do Windows 11 encontra-se sobre o seu design, o que inclui também um novo modo escuro adaptado para toda a interface. No entanto, ao contrário do que acontecia com o Windows 10, parece que desta vez a Microsoft teve em nota todos os pequenos detalhes.

 

Além do design, o Windows 11 conta ainda com um novo conjunto de sons, mais suaves e calmos. No entanto, existe um pequeno detalhe que pode ter escapado a muitos utilizadores.

Se estiver a usar o modo escuro no Windows 11, existe a possibilidade de ouvir sons ligeiramente diferentes do sistema em comparação com o modo claro. Isto porque a Microsoft criou dois géneros de sons diferentes – um para o modo claro e outro para o modo escuro.

 

Os sons do modo escuro são adaptados para serem mais simples e “silenciosos”, que faz sentido tendo em conta que a maioria dos utilizadores vai usar este modo sobretudo em períodos noturnos. Como tal, o sistema adapta também o som para ser mais suave e rápido, além de ter menos impacto para quando o volume está alto.

 

pasta de sons dark mode no windows 11

 

Os sons tradicionais do Windows encontram-se armazenados na pasta C:\Windows\Media, sendo que os sons do Modo Escuro encontram-se em C:\Windows\Media\dm.

 

Nem todos os sons foram modificados. Entre os que foram alterados encontra-se o som das notificações, erro do sistema, exclamação e de bateria baixa. A diferença pode ser bastante pequena, mas é interessante de se ver como a Microsoft deu destaque a todos os pequenos detalhes, não apenas visuais, mas também auditivos, com a nova versão do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech