Nos últimos anos parece que praticamente qualquer aplicação ou programa que seja lançado no mercado necessita de ter uma característica fundamental: o “Modo Escuro”. Esta tendência é algo que até chegou mesmo aos sistemas operativos, com o caso do Windows 10 que conta com o modo escuro e claro nas versões mais recentes.
E parece que esta tendência se encontra também no Windows 11, algo que quem testou as primeiras versões do sistema rapidamente reparou. No entanto, para quem vá instalar o sistema operativo pela primeira vez, a Microsoft parece ter feito a escolha de qual o tema que vai ser aplicado.
O Windows 11 deverá ter o modo escuro ativo por padrão em todas as novas instalações, sendo este o tema que os utilizadores irão verificar quando instalam o Windows pela primeira vez. Obviamente, a mudança pode sempre ser feita pelas Definições do sistema.
Segundo a Microsoft, este tema foi escolhido por ser o que a empresa considera ser o mais ajustado para o uso prolongado do sistema, e para reduzir o cansaço visual. O modo escuro foi escolhido como o padrão devido também ao facto que cada vez mais utilizadores estão a trabalhar a partir de casa, e portanto a ficarem mais tempo em frente dos seus computadores, com impacto para a sua visão.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!