1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Vulnerabilidades BrakTooth

 

Os investigadores da Universidade de Singapura revelaram ter descoberto um novo bug no Bluetooth, o qual pode afetar milhões de dispositivos em todo o mundo. A falha é conhecida como “BrakTooth”, e teoricamente pode afetar praticamente todos os dispositivos que contam com esta ligação.

 

A falha afeta praticamente todos os chips que existem no mercado, de nomes como a Qualcomm, Texas Instruments e Silicon Labs, que são as principais marcas usadas para fornecer estas ligações. De acordo com os investigadores, a falha pode ser explorada para permitir a execução remota de código malicioso, bem como pode ser usada para bloquear os sistemas ligados ao mesmo.

 

Os investigadores acreditam que o BrakTooth é capaz de afetar mais de 1400 produtos individuais, no entanto este número pode ser consideravelmente superior, tendo em conta que as tecnologias da ligação são partilhadas por diversos outros produtos no mercado.

 

 

Apesar de alguns fabricantes já terem começado a lançar correções contra esta falha, as mesmas ainda exigem que os utilizadores as instalem nos seus dispositivos, o que poderá não acontecer em muitos casos de equipamentos que deixaram de ter suporte ou simplesmente não foram feitos para receber atualizações.

 

O impacto destas falhas varia conforme o dispositivo que esteja a ser usado. Uma das principais preocupações dos investigadores encontra-se sobre o potencial para o uso de dispositivos da Internet das Coisas em ataques remotos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech