1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

app do Twitch em smartphone

 

Existe uma nova prática que tem vindo a realizar-se sobre o Twitch, conhecida como “hate raids”, que basicamente consiste em indivíduos que lançam uma campanha de bots contra um utilizador especifico na plataforma, com vista a criar ataques pessoais ao mesmo em comentários.

 

Este género de campanhas tem vindo a intensificar-se contra criadores na plataforma, com o único objetivo de descredibilizar os mesmos e levar a um elevado número de spam nos seus conteúdos. No entanto, o Twitch encontra-se agora a lançar um contra ataque contra esta medida.

 

A plataforma de streaming revelou ter avançado com uma queixa crime contra alguns dos envolvidos na criação destas campanhas de ódio na plataforma. Esta medida surge poucos dias depois de vários criadores de conteúdos no Twitch terem abandonado a plataforma a 1 de Setembro, em protesto contra a falta de ações por parte da entidade.

 

De acordo com o portal Wired, a ação legal agora tomada por parte da plataforma de streaming cita apenas dois nomes: CruzzControl e CreatineOverdose. Estes terão sido os criadores de conteúdos por detrás das campanhas de ódio contra outros criadores na plataforma.

 

O serviço não deixa muitos detalhes de identificação para além dos dois nomes de utilizador, mas aponta que ambos aparentam encontrar-se sediados na Europa, de onde também terão iniciado as campanhas de ódio contra outros utilizadores na plataforma.

 

No caso, o Twitch acusa CruzzControl de controlar uma rede com 3000 bots que são usados para este fim, focada em atacar criadores da comunidade LGBTQIA+. Além disso, a plataforma afirma que o utilizador em questão terá também ensinado outros utilizadores a lançarem campanhas similares e usando as suas próprias redes, aumentando assim a eficácia dos ataques.

 

Em comunicado, o Twitch afirma que a ação legal será apenas uma das frentes de batalha da plataforma contra este género de ações no serviço, e que estão previstas implementações de novas tecnologias para evitar as mesmas no futuro.

Mesmo que a ação legal ainda não tenha terminado com os ataques dentro da plataforma, muitos criadores de conteúdos apelidam esta medida e dizem que é um passo para o correto por parte do Twitch, mas que ainda existe muito trabalho a ser feito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech