1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pirataria em Portugal


Segundo noticia o portal TeK, os sites de partilha de ficheiros wareztuga e TOP PT foram visados numa queixa-crime avançada pelo Movimento Cívico Anti Pirataria na Internet (MAPiNET).


Ambos os responsáveis pelos sites foram previamente notificados para procederem ao encerramento dos sites, no entanto, visto não terem sido realizadas medidas nesse sentido, a MAPiNET decidiu avançar com a queixa.


Paulo Santos, presidente do MAPiNET, referiu numa entrevista ao portal que a pirataria “é um crime público”, sublinhando que este “pode ser punido” pelas autoridades e que deveria receber mais atenção das mesmas.


O presidente da MAPiNET deixou ainda claro que as fornecedoras de serviços de acesso à Internet deveriam controlar e bloquear o acesso a sites com conteúdos ilegais, nacionais e estrangeiros. No entanto afirma que, do ponto de vista jurídico, esta medida não é fácil de aplicar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech