1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch

 

O Twitch tem vindo a crescer de popularidade nos últimos anos, não apenas para criadores, mas também para quem procura seguir e acompanhar as mais recentes novidades dos mesmos. No entanto, com este aumento de popularidade, surgem também casos “menos positivos” para a plataforma, como é situações de abusos.

 

Mensagens de ódio são muitas vezes propagadas nos chats de transmissões em direto, e cabe aos gestores das mesmas ou aos moderadores reportarem os conteúdos e as contas que o realizam. No entanto, parece que a plataforma encontra-se a testar novas formas de combater este problema.

 

Segundo os mais recentes detalhes da empresa, o Twitch revelou que vai começar a usar sistemas baseados em Inteligência Artificial para identificar comentários de ódio, bloqueando automaticamente os mesmos de serem enviados para o chat.

Além disso, este novo sistema irá também impedir que os utilizadores que sejam banidos por violar os termos do Twitch possam simplesmente abrir uma nova conta. As novas contas criadas desta forma serão automaticamente bloqueadas ou ocultadas das mensagens de chat em transmissões em direto.

 

bloqueio de mensagem suspeita

 

Os criadores também vão receber uma notificação quando uma mensagem enviada por contas supostamente banidas no passado tenham enviado novos conteúdos para o chat. A mensagem é automaticamente “escondida” do público, e o criador notificado em tempo real - bem como todos os moderadores.

 

Obviamente, os criadores também podem eliminar totalmente este sistema das suas transmissões, evitando assim qualquer bloqueio de contas “suspeitas”, o que pode ajudar a reduzir os falsos positivos.

O único ponto negativo deste sistema encontra-se no facto que as mensagens ainda se encontram visíveis para os criadores e moderadores, mas não para o público em geral no chat.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech