1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

LinkedIn com grupo de utilizadores

 

O LinkedIn revelou ter introduzido novas ferramentas de segurança para a sua plataforma, que vão ajudar a identificar e remover perfis falsos sobre a mesma, bem como de validar os existentes com recurso ao número de telefone ou email.

 

Os problemas com o LinkedIn não são recentes, e na verdade têm vindo a piorar consideravelmente. Cada vez mais existem utilizadores maliciosos a usarem a plataforma para distribuir os mais variados géneros de esquemas, bem como para realizar atividades de espionagem ou de roubo de credenciais.

 

Este abuso tem vindo a ser algo de problemático para os utilizadores da plataforma, e também para a própria empresa. Mas agora, parece que esta última vai começar a aplicar algumas medidas para combater a prática.

 

Para começar, a empresa vai lançar um novo sistema para ajudar a identificar contas falsas, através da validação dos seus números de telefone e de email. Os utilizadores agora podem validar se estão a contactar uma conta potencialmente falsa através da verificação das informações de perfil.

 

validação de perfis

 

A plataforma vai começar a validar se as contas possuem um número de telefone válido e um email ativo para confirmarem se são reais. A maioria das contas falsas não validam estes dados, e como tal, se os mesmos não forem validados, existe o potencial de se tratar de algo falso.

 

Isto será também importante para validar se o email se encontra associado com a empresa que a conta afirma trabalhar, já que essa informação vai surgir também no processo de validação.

 

Outra novidade diz respeito à forma como a empresa vai encontrar as contas falsas. Agora, os sistemas de segurança do LinkedIn serão capazes de identificar imagens de perfil que tenham sido criadas via IA – uma prática comum para quem tenha contas falsas.

 

Por fim, a plataforma vai também começar a alertar os utilizadores que recebam mensagens de terceiros, a indicar para continuarem a conversa sobre outra plataforma – normalmente o WhatsApp ou Telegram, uma vez que são plataformas focadas para a privacidade e onde não existe tanto controlo como no LinkedIn.

 

alerta para mensagens fora do linkedIn

 

Obviamente, estas ferramentas podem ajudar a identificar casos de contas falsas sobre a plataforma, mas não serão perfeitas. Portanto ainda cabe aos utilizadores terem atenção a qualquer mensagem ou proposta que possam receber das mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech