1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp

 

As notas de voz do WhatsApp são uma forma simples e rápida de enviar informações para outros utilizadores na plataforma, no entanto nem sempre são úteis. Alguns utilizadores podem não conseguir ouvir no momento as notas, o que pode levar a atrasos nas respostas.

 

A pensar nisso, o WhatsApp parece estar a trabalhar num novo sistema para as notas de voz, que será capaz de converter as mesmas em texto plano. Com este sistema os utilizadores podem rapidamente converter o conteúdo das notas de voz em texto, permitindo assim verificar o conteúdo das mesmas sem ter propriamente de se ouvir.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, a funcionalidade encontra-se atualmente em testes, mas espera-se que comece a chegar futuramente junto dos utilizadores.

Uma questão que se levanta sobre o uso da mesma diz respeito a como esta informação é processada. Para realizar a conversão do áudio em texto é necessário que seja usada alguma forma de ferramenta para tal – o que pode, em muitos casos, obrigar a que o conteúdo do áudio seja enviado para uma fonte, afim de a converter em texto.

 

WhatsApp conversão em texto

 

Neste caso, o Facebook poderia ter de obter acesso ao áudio para transcrever o mesmo, abrindo um problema a nível de privacidade dos conteúdos. Apesar de ainda não ser possível confirmar como este sistema vai exatamente funcionar, a fonte original da partilha aponta que o WhatsApp começa por tentar usar os sistemas dedicados dos dispositivos.

 

conversão de texto em voz do WhatsApp

 

Se o único uso for das ferramentas de conversão de texto que alguns dispositivos possuem, o tratamento do áudio é feito em formato local, e portanto fica assim garantida a privacidade, já que nenhum conteúdo é diretamente enviado para o Facebook.

 

Outro aspeto importante será sobre os idiomas suportados. É bastante provável que este sistema venha a funcionar primeiro apenas em Inglês, sem previsões de chegar a outros idiomas tão cedo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech