1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Mensagens com tradução de voz para texto

 

A aplicação de Mensagens da Google poderá brevemente começar a receber alguns “truques” interessantes para quem use a mesma para o envio de mensagens de voz.

 

Segundo os mais recentes rumores, a Google encontra-se a desenvolver uma novidade para a aplicação de mensagens, focada para quem a use como “chat” de conversa – via outros utilizadores com o RCS ativo.

Como se sabe, este formato de mensagens permite o envio via dados móveis de mais conteúdos do que seria possível via SMS – o que inclui fotos, vídeos e mensagens de voz.

 

Para este último caso, a Google parece estar a trabalhar numa nova funcionalidade que permite converter os conteúdos das mensagens de voz em texto, facilitando a tarefa dos utilizadores verificarem o conteúdo ou até copiarem o mesmo para outros meios.

 

funcionamento da conversão de voz para texto

 

De notar que, para já, a funcionalidade ainda parece encontrar-se em desenvolvimento, e portanto não vai encontrar-se disponível para todos os utilizadores. Além disso, também parece que, por enquanto, apenas o idioma em Inglês é suportado para a conversão – embora seja possível que isso se altere até à chegada da versão final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech