1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Messages

 

A Google tem vindo a investir na criação de novas funcionalidades para a sua aplicação de Mensagens, sobretudo para integrar ainda mais a funcionalidade de chat RCS na mesma – e em mais dispositivos.

 

Agora, a mais recente versão da app de Mensagens da Google acaba de receber uma novidade que pode ajudar a enviar conteúdos multimédia ainda mais rapidamente. Segundo o portal PhoneArena, a Google encontra-se a disponibilizar uma nova funcionalidade de envio rápido de conteúdos multimédia, que permite reduzir a resolução de fotos e vídeos, tornando o seu envio dentro das conversas mais rápido e consumindo menos dados móveis.

 

A diminuição da resolução leva também a que a qualidade da imagem final seja afetada, embora a Google garanta que esta deve continuar a manter todos os detalhes o mais próximos possível do conteúdo original.

 

De momento ainda se desconhece qual o limite para que os conteúdos sejam comprimidos antes de serem enviados. Mas é importante ter em conta que algumas operadoras limitam o tamanho dos ficheiros de anexo que podem ser enviados em mensagens RCS.

 

Nova funcionalidade da aplicação de Google Messages

 

Esta funcionalidade pode ser particularmente útil para utilizadores que se encontrem em zonas com uma rede mais fraca ou que tenham dados móveis limitados, e pretendam poupar o máximo possível.

 

Por fim, é importante sublinhar que a novidade ainda se encontra a ser fornecida para os utilizadores em vagas, portanto pode demorar algum tempo até que fique disponível para todos os utilizadores da aplicação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech