1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Fotos pasta privada

 

O Google Fotos é uma excelente opção para quem pretenda manter as suas fotos e vídeos salvaguardados no serviço da Google, e ao mesmo tempo pretenda uma forma de organizar os conteúdos mais facilmente.

 

No entanto, nem todas as imagens que são guardas no serviço podem ser consideradas “seguras” de ser vistas por qualquer um que tenha acesso à aplicação. Ou até se tiver na situação de mostrar algumas imagens para outras pessoas, certos conteúdos podem necessitar de ser “escondidos” da vista geral.

 

A pensar nisso, a Google encontra-se agora a adicionar um novo sistema de pasta segura, onde os utilizadores podem colocar fotos que pretendam manter privadas. Estas fotos são colocadas numa zona segura do Google Fotos, que apenas pode ser acedida com a autenticação do utilizador – seja via senha ou impressão digital.

Além disso, as fotos colocadas nesta pasta não irão surgir na listagem geral de fotos da plataforma, portanto não existe forma de ver os conteúdos sem ser acedendo diretamente à pasta segura.

 

pasta segura do Google Fotos

 

Esta função vai começar a ficar disponível para os utilizadores do Google Fotos a partir de hoje, tanto na aplicação para Android como para iOS. Ainda se desconhece, no entanto, se as fotos que sejam colocadas na “Pasta segura” irão também encontrar-se acessíveis na web.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech