1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Pasta segura do Google Fotos

 

Recentemente a Google revelou que iria integrar uma nova funcionalidade de segurança no Google Fotos, apelidada de Pasta Segura.

 

Esta funcionalidade iria permitir aos utilizadores terem um local seguro para guardar imagens que sejam consideradas mais “sensíveis”, e de forma a evitar que surjam publicamente na galeria dos dispositivos. Esta pasta apenas poderia ser acedida depois dos utilizadores se autenticarem para tal, sendo que os conteúdos da mesma não iriam surgir publicamente na galeria da aplicação.

 

No entanto, apesar de ser uma funcionalidade útil, existe uma pequena limitação que também é importante ter em conta. Esta pasta segura apenas irá funcionar de forma local.

Ou seja, o sistema da Google não será algo que venha a ser sincronizado com outros dispositivos ou até com a versão web da plataforma. As fotos que sejam colocadas dentro da “Pasta Segura” irão estar disponíveis apenas no dispositivo onde isso seja feito – ficando ainda disponíveis noutros dispositivos onde a conta esteja configurada.

 

Isto pode ser importante de ter em conta quando se coloca os conteúdos nesta “pasta segura”, pois apenas nesse dispositivo é que tal se irá verificar. Seja como for, ainda é uma funcionalidade interessante para quem necessite de ocultar determinados conteúdos dos seus dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech