1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Fotos ícone da aplicação

 

Uma grande maioria dos utilizadores de dispositivos Android usam o Google Photos como meio de salvaguardar as suas fotos e memórias diretamente nos sistemas da Google. Esta aplicação integra-se perfeitamente com o Android, e permite que os utilizadores tenham todos os conteúdos guardados na nuvem de forma segura.

 

A própria Google tem vindo a trabalhar para integrar ainda mais a aplicação com o Android, e isso pode brevemente ganhar uma nova funcionalidade. De acordo com algumas mudanças recentes sobre a aplicação, parece que a Google encontra-se a testar a possibilidade de os utilizadores enviarem para os servidores da empresa as fotos guardadas na pasta privada da app.

 

Esta pasta normalmente não envia os conteúdos para a nuvem da Google, mantendo fotos e vídeos privados no dispositivo e acessíveis apenas por um pin dedicado. No entanto, foi recentemente descoberto que a Google pode estar a trabalhar na possibilidade de os utilizadores também enviarem os conteúdos desta pasta para a cloud – mantendo, obviamente, todos os conteúdos seguros e privados.

 

A funcionalidade ainda parece encontrar-se em testes, tendo sido descoberta apenas com a modificação das versões mais recentes da app do Google Fotos. Não existe, para já, nenhuma confirmação de quando vai ficar disponível para todos os utilizadores da mesma.

 

No entanto, esta pode ser uma adição ao sistema de backup do Google Fotos, garantindo também que os conteúdos da pasta segura são mantidos num local central, e ao mesmo tempo salvaguardados de olhares indiscretos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech