1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Fotos com pasta privada

 

Em meados de Junho, a Google começou a fornecer para os utilizadores de dispositivos Pixel uma nova funcionalidade dentro do Google Fotos, que iria permitir aos mesmos terem um local seguro para guardar imagens mais sensíveis.

 

Esta funcionalidade cria uma zona segura para colocar fotos sensíveis, que apenas pode ser acedida por verificação de senha ou autenticação biométrica. Apesar de ter sido lançada para os dispositivos Pixel, o portal Android Police confirma agora que a mesma está a chegar a mais dispositivos.

 

Os utilizadores do Google Fotos podem agora contar com a nova pasta segura dentro da app. A mesma deverá surgir como uma notificação da próxima vez que os utilizadores acederem ao Google Fotos, ou então através da opção “Gestão” > Pasta privada.

Todos os conteúdos nesta pasta encontram-se ocultos da galeria tradicional do Google Fotos, e apenas podem ser acedidos depois de o utilizador confirmar a sua identidade. Será basicamente um “cofre” para colocar fotos e vídeos considerados como sensíveis.

 

pasta privada google android

 

Além disso, esta zona também se encontra bloqueada para a captura de ecrã, portanto será extremamente difícil para terceiros conseguirem obter detalhes da mesma através da simples captura de conteúdos pelas funcionalidades do Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech