1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo sobre fundo colorido

 

Depois de alguns dias em testes, o YouTube encontra-se agora a disponibilizar a nova interface baseada no Material You para todos os utilizadores. Esta nova interface conta com algumas melhorias visuais interessantes para os utilizadores da plataforma – e vai estar disponível para além dos utilizadores nas apps em smartphones.

 

Mantendo o design do Material You, a empresa decidiu adotar um formato "redondo" em toda a interface. Botões, imagens dos vídeos e vários outros conteúdos da interface encontram-se agora com cantos ligeiramente arredondados, indo de encontro com o que se encontra no design das recentes versões do Android – e consequentemente, do material you.

 

Outra novidade encontra-se sobre o novo "Modo Ambiente", que segundo a Google, adiciona um subtil efeito de cores junto aos vídeos quando se encontra ativado o modo escuro. Esta funcionalidade pretende relembrar um pouco das características de algumas TVs, que sobre ambientes escuros projetam luzes para a parte traseira da mesma conforme  o que se encontre em reprodução.

 

nova interface do youtube

 

A ideia é similar, com uma cor esbatida junto ao leitor, tendo por base o que se encontra a ser reproduzido.

 

Os botões presentes junto aos vídeos também foram reformulados, sendo que agora possuem o novo design integrado e contam com pequenas alterações no formato em como são apresentados, em conjunto com os detalhes do vídeo.

 

Esta nova interface encontra-se desde já disponível para todos os utilizadores, mas ainda pode demorar alguns dias a chegar junto de todas as contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech