1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube e google placa

 

O Youtube encontra-se a testar introduzir uma nova secção de filmes suportados por publicidade, o que iria permitir aos utilizadores acederem a conteúdos completos e legais na plataforma.

 

De acordo com o portal AdAge, a funcionalidade terá começado a ser introduzida no serviço em meados de Outubro. Atualmente encontra-se disponíveis mais de 100 filmes gratuitos e suportados por publicidade, a sua grande maioria nomes pouco reconhecidos no nome do cinema ou com baixos volumes de vendas nas bilheteiras – como é o caso de Legally Blonde, Agent Cody Banks e o Terminator original.

 

Apesar de a plataforma não ter confirmado oficialmente esta funcionalidade, os filmes suportados por anúncios podem vir a ser uma boa aposta para os anunciantes, além de também produzirem alguns ganhos para os estúdios que os criaram – apesar de a plataforma não revelar como será feita a distribuição dos ganhos da publicidade.

 

Rohit Dhawan, diretor de produtos do Youtube, revelou que este formato de vídeos ainda se encontra numa fase relativamente nova da sua vida, mas pode ter boas aplicações no futuro. Como exemplo, os estúdios de Hollywood poderiam disponibilizar os filmes originais de uma série antes de novas edições chegarem aos cinemas – como forma de atrair mais utilizadores para os mesmos.

 

Em todo o caso, a palavra final cabe aos estúdios decidirem ou não disponibilizar os seus filmes no Youtube sobre as receitas de publicidade. A grande maioria ainda continua a optar por disponibilizar sobre um preço de aluguer ou sobre plataformas de acesso pago.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech