1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gmail com logótipo a brilhar

 

Em meados de Fevereiro, a Google começou a adotar a nova interface para o seu cliente de email web do Gmail. Esta nova interface trazia algumas mudanças, mas nem todos estariam preparados para fazer a mudança completa, motivo pelo qual a empresa ainda permitia voltar para a versão anterior.

 

No entanto, isto vai agora começar a ficar mais complicado de ser feito. Isto porque a empresa confirmou que vai começar a descontinuar a capacidade dos utilizadores reverterem para a antiga interface do Gmail, passando a ser obrigatório o uso do novo design para todos.

 

Os utilizadores que tinham vindo a usar a versão antiga da interface serão a partir de hoje reencaminhados para a nova versão automaticamente, sem possibilidade de voltarem para a anterior. A medida era algo previsto, e na verdade os utilizadores que ainda estavam na versão antiga tinham vindo a receber alertas para este fim.

 

A Google afirma que, apesar de não ser possível voltar para a versão anterior, os utilizadores ainda podem adaptar a nova interface conforme se adeque melhor ao estilo de trabalho de cada um.

 

 

De relembrar que uma das grandes vantagens desta nova interface encontra-se na capacidade de integrar vários serviços da Google diretamente da mesma, entre os quais o Chat e Meet. Os utilizadores podem rapidamente aceder a estes serviços sem terem de sair da interface principal do Gmail.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech