1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gmail design

 

Os utilizadores do Gmail podem verificar em breve algumas ligeiras alterações sobre a interface da plataforma, no que parece ser o mais recente redesign da mesma. Este novo design encontra-se baseado no Material Design, mas agiliza ligeiramente as ações dos utilizadores – e mesmo que sejam mudanças subtis, certamente que vão ser visíveis.

 

Para começar, os utilizadores podem agora verificar o menu lateral do ecrã, que conta com rápido acesso a algumas das ferramentas da empresa. Aqui inclui-se o correio, Spaces, Chat e Meet, para permitir a rápida troca entre os diferentes serviços.

Além disso, alguns dos mesmos podem surgir como um menu dedicado dentro do Gmail, permitindo aceder rapidamente à informação sem que se tenha de sair do correio.

 

Existem ainda as novas bolhas de comunicação, que permitem aos utilizadores rapidamente acederem a todas as suas conversas, além de terem a capacidade de realizar o envio de uma resposta rápida, similar ao que se encontra no WhatsApp e nas suas notificações.

 

A nível do cliente de email, foram feitas pequenas alterações sobre a caixa de entrada, contando agora com uma nova fonte que torna a leitura de conteúdos mais simples, além de pequenas alterações no design, como é o caso do botão de compor um novo email, que surge agora em maior destaque na plataforma.

 

 

A Google afirma que a nova versão deste design deve começar a chegar aos utilizadores durante as próximas semanas. Os primeiros a receberem o mesmo deverão ser os utilizadores do Workspace.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech