1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

logo da MIcrosoft

 

A Microsoft tem vindo a testar algumas mudanças na interface do Windows 10 ao longo dos últimos meses. Depois de ter revelado a sua interface escura e um novo design em tons mais claros, a empresa parece agora voltada a testar algo que se encontrava em versões mais antigas do sistema operativo: curvas arredondadas.

 

De acordo com uma imagem publicada no Twitter de Zac Bowden, do portal Windows Central, a Microsoft encontra-se a testar uma nova interface para o Windows 10, que iria introduzir uma nova opção de cantos arredondados nas janelas do sistema.

Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial, os rumores apontam que estas mudanças podem começar a surgir durante uma grande atualização do sistema prevista para a primeira metade de 2020.

 

nova interface do Windows 10

 

A confirmar-se, esta mudança poderá ser bastante significativa para a empresa. De relembrar que o Fluent Design da Microsoft apresentado com o Windows 10 foi um dos principais pontos de mudança da empresa, e introduzir novamente cantos arredondados leva o sistema para um visual semelhante ao que se encontrava no Windows 7 ou anteriores.

 

Outro ponto que indica uma possível mudança no futuro para a Microsoft encontra-se sobre o seu novo navegador Edge baseado em Chromium. O navegador conta com uma interface bastante diferente do que se encontra no sistema tradicional, utilizando bordas mais arredondadas nos componentes da sua interface.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech