1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Barra de ferramentas Windows 11

 

A Microsoft continua a tentar trazer algumas novidades para junto dos utilizadores do Windows 11, e depois de alterar drasticamente a barra de tarefas – seja para bom ou para mau – parece que a empresa encontra-se a preparar ainda mais mudanças para breve.

 

De acordo com alguns rumores, a empresa pode estar a testar trazer uma nova barra de ferramentas do Windows com bordas arredondadas, com o aspeto mais aproximado do que se encontra sobre o macOS na sua dock.

 

O utilizador do Reddit u/caipira113 deixou uma imagem da mais recente versão de desenvolvimento do Windows 11, onde é possível verificar-se que a barra de tarefa conta agora com bordas laterais arredondadas. A barra parece também encontrar-se um pouco acima da parte inferior do ecrã.

 

Ou seja, se tivermos em conta as imagens agora reveladas, é possível que a Microsoft esteja a tentar criar um novo formato para a barra de tarefas, tornando-a mais como uma dock similar ao que se encontra no macOS da Apple.

 

imagem da barra de ferramentas arredondada

 

De notar, no entanto, que esta novidade parece ser algo ainda em testes. O utilizador afirma que terá recebido a mesma por mero acaso, e que a mesma desapareceu depois de o explorer ser reiniciado. É possível que se possa tratar de um teste da Microsoft, ou simplesmente um bug sobre a barra – embora esta última possibilidade seja algo estranha de acontecer.

 

Existe ainda a possibilidade que a alteração tenha sido feita por uma aplicação conhecida como “RoundedTB”, que cria exatamente este efeito – e que o utilizador afirma ter instalado no sistema, mas que não se encontrava ativa na altura.

 

Seja como for, não será de estranhar ver a Microsoft a realizar alterações na barra de tarefa, e ainda menos testes, tendo em conta todas as alterações que foram feitas na mesma com a chegada do Windows 11.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech