1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge logo do navegador

 

Uma das alterações que a Microsoft se encontra a aplicar no Edge pode ser visível nas bordas da janela do navegador, mais concretamente da área de navegação – onde surgem os conteúdos dos sites.

 

Numa tentativa de tornar o navegador mais integrado com o Windows 11, recentemente a Microsoft começou a aplicar as bordas arredondadas também nesta zona – algo que nem todos os utilizadores viram como positivo.

No entanto, a empresa encontra-se agora a dar a possibilidade de os utilizadores escolherem qual o formato que pretendem. Nas versões mais recentes do Edge, encontra-se agora uma nova opção que permite aos utilizadores ativar ou desativar as bordas arredondadas da zona de navegação do Edge.

 

Nova opção para remover bordas redondas da zona de navegação do edge

 

Para já, a novidade apenas se encontra disponível para utilizadores do Edge Canary, mas espera-se que venha a chegar a mais versões nos próximos dias. Isto deverá permitir que cada utilizador adapte o navegador conforme o seu gosto visual.

 

De notar que a Microsoft também se encontra a trabalhar na nova secção de Funcionalidades Opcionais, que permite aos utilizadores desativarem extras do navegador que sejam considerados como desnecessários – evitando que o mesmo se torne cheio de bloatware com funcionalidades que os utilizadores podem acabar por nunca usar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech