Uma das alterações que a Microsoft se encontra a aplicar no Edge pode ser visível nas bordas da janela do navegador, mais concretamente da área de navegação – onde surgem os conteúdos dos sites.
Numa tentativa de tornar o navegador mais integrado com o Windows 11, recentemente a Microsoft começou a aplicar as bordas arredondadas também nesta zona – algo que nem todos os utilizadores viram como positivo.
No entanto, a empresa encontra-se agora a dar a possibilidade de os utilizadores escolherem qual o formato que pretendem. Nas versões mais recentes do Edge, encontra-se agora uma nova opção que permite aos utilizadores ativar ou desativar as bordas arredondadas da zona de navegação do Edge.
Para já, a novidade apenas se encontra disponível para utilizadores do Edge Canary, mas espera-se que venha a chegar a mais versões nos próximos dias. Isto deverá permitir que cada utilizador adapte o navegador conforme o seu gosto visual.
De notar que a Microsoft também se encontra a trabalhar na nova secção de Funcionalidades Opcionais, que permite aos utilizadores desativarem extras do navegador que sejam considerados como desnecessários – evitando que o mesmo se torne cheio de bloatware com funcionalidades que os utilizadores podem acabar por nunca usar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!