1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gmail app smartphone

 

A Google tinha começado a permitir os utilizadores do Gmail testarem a nova interface da plataforma desde Fevereiro. Esta nova interface seria baseada na Material You, e trazia algumas mudanças modernas para o cliente de email da empresa.

 

Até agora, esta mudança era opcional, sendo que os utilizadores seriam questionados caso pretendessem alterar, e podiam sempre voltar para a versão anterior. No entanto, a partir de hoje, a nova interface vai começar a tornar-se a padrão para todas as contas – incluindo a de novos utilizadores do Gmail.

 

Com esta mudança, os utilizadores que acederem ao Gmail poderão verificar automaticamente a nova interface, sem que tenham de realizar qualquer alteração. Se assim o pretenderem, ainda é possível voltar à versão anterior, mas espera-se que essa capacidade venha a ser removida no futuro.

 

nova interface do gmail

 

A nova interface do Gmail coloca mais em destaque alguns dos principais serviços da Google, como é o caso do Chat, dos Spaces e do Meet, os quais podem ser acedidos através da barra lateral fixa no ecrã.

Foram ainda feitas otimizações para tornar o uso do serviço mais interativo e produtivo para todos. Um dos exemplos encontra-se sobre o sistema de pesquisa, que agora funciona de forma global entre todos os serviços da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech