1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

messenger

 

O Facebook encontra-se a disponibilizar uma nova versão do Messenger, com a simplicidade em mente e para focar novamente a atenção nas mensagens.

 

Ao longo dos últimos anos, o Messenger sofreu várias remodelações, com a grande maioria a introduzir novas funcionalidades na plataforma. Porém, com cada mudança, surgiram também grandes alterações a nível da interface que foram tornando a sua utilização cada vez mais complicada.

Cada nova funcionalidade que tinha vindo a surgir integrou algo novo na Interface, que afastava os utilizadores do foco principal da mesma: as conversas. Isto foi algo que a própria plataforma confirmou e tinha já prometido alterar. Para se ter uma ideia, nos últimos tempos existem abas para jogos, histórias, contactos, aplicações e uma infinidade de extras que praticamente não são utilizados (sejamos honestos, quantas vezes utilizou a aba de jogos no Messenger?)

 

Além disso, o foco do Messenger parece ter sido a tentativa falhada das Histórias. Cada vez que um conteúdo multimédia é partilhado na plataforma, surge uma opção automaticamente a sugerir a sua integração nas histórias – além de o principal botão da Interface Inicial ser para criar fotos e vídeos para esta funcionalidade. Isto certamente que levou muitos utilizadores a partilharem conteúdos nas suas historias sem quererem...

 

nova interface conversas messenger

 

Com esta mudança, porém, o foco volta a ser dado a uma das funcionalidades chave da plataforma: as conversas. Tendo sido revelada inicialmente em Maio, durante a conferencia de programadores do Facebook, o redesign aplica várias mudanças para tornar a utilização do serviço simples e fluida.

 

 

O primeiro destaque encontra-se no botão das histórias, que deixa de se encontrar no fundo da interface. Este surge agora no topo, com um tamanho bem mais reduzido, e junto de outro botão que permite iniciar conversas com contactos.

 

interface principal messenger

 

Na barra inferior encontra-se o acesso rápido para as mensagens, contactos e a aba “Explorar”, que permite aceder a um conjunto de extras na plataforma.

Dentro das conversas também foram alteradas algumas funcionalidades. As principais opções de partilha estão agora mais visíveis e simples de utilizar, permitindo o envio de emojis, stickers, mensagens de voz, fotos e vídeos – além das tradicionais mensagens de texto, claro.

As opções menos utilizadas surge agora num menu escondido (acessível por um botão com três pontos), sendo estas a partilha de localização, jogos, Gifs, bots e Lembranças.

 

Todas estas alterações vão começar a ser aplicadas durante as próximas semanas. Pode demorar algum tempo até que todos os utilizadores recebam a nova interface, mas apenas será necessário que mantenha a aplicação atualizada para ser um dos primeiros a receber a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech