As constantes mudanças que o Messenger sofreu ao longo dos últimos anos levaram a que a interface se tornasse confusa. A versão atual da aplicação é criticada por muitos devido à sua experiência de utilização complicada.
No entanto a rede social pretende agora mudar isso, com o anúncio de uma reformulação completa da interface do serviço. Durante o evento F8, a empresa revelou que irá tornar o Messenger mais simples de utilizar e mais leve, de forma a que funcione sem problemas num conjunto mais elevado de equipamentos.
A nova interface do serviço é bem mais simples e minimalista, deixando de lado os jogos e outras funções que a grande maioria dos utilizadores não pretende. De acordo com a rede social, os utilizadores preferem ter a aplicação instalada apenas para comunicarem diretamente com os seus contactos, não para as restantes tarefas opcionais que eram fornecidas, mas acabavam por ocupar espaço desnecessário.
Apesar de não terem sido revelados muitos detalhes acerca desta nova versão, a mesma aparenta ser bastante similar ao que se encontra atualmente no Messenger Go, a versão simples do serviço destinada a equipamentos mais antigos ou com menos recursos.
As Stories continuam a marcar presença na plataforma, mas a organização das mesmas é agora mais limpa e em estilo com o resto do serviço, focando-se mais a atenção nas mensagens e contactos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!