1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Home

 

A Google tem vindo a lançar novas funcionalidades para a sua aplicação do Google Home. Em abril a empresa revelou uma nova aplicação inteiramente redesenhada, com novo design e funcionalidades. E agora estão a ser preparadas mais adições.

 

A mais recente versão da app do Google Home na Play Store encontra-se agora com um conjunto de novidades extra, onde se inclui em destaque um novo teste de velocidade para os dispositivos.

Este novo sistema permite que os utilizadores possam medir rapidamente o desempenho da rede sobre os diferentes dispositivos, analisando também possíveis pontos de falha. Isto pode ajudar a verificar se os equipamentos ligados estão a receber corretamente o sinal da rede sem fios, e a justificar possíveis atrasos em respostas.

 

Além disso, a empresa também lançou um novo sistema de controlo sobre a partilha de informações como os fornecedores de acesso à Internet. Normalmente alguma informação sobre os dispositivos ligados na rede local é enviada para os fornecedores de Internet, o que permite que estes saibam mais informações sobre os equipamentos e possam adaptar as suas ofertas em alguns casos.

 

No entanto, a Google agora permite que os utilizadores possam controlar que informação é efetivamente enviada, garantindo assim um pouco mais de privacidade. De notar, no entanto, que isto aplica-se mais a operadoras nos EUA, que terão ligação direta para saber essas informações – ainda se desconhece se terá algum efeito para operadores em Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech