1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HP OMEN

 

Se possui um sistema da linha HP OMEN, existe uma forte possibilidade que o mesmo esteja vulnerável a uma nova falha descoberta em algumas das drivers padrão do mesmo.

 

Recentemente foi descoberta uma nova vulnerabilidade que afeta todos os sistemas da HP OMEN, associado com uma drive instalada nestes sistemas que, quando explorada, pode permitir a terceiros obter permissões administrativas no sistema ou realizar ações maliciosas.

A falha encontra-se sobre o “OMEN Gaming Hub”, que se encontra pré-instalado em todos os dispositivos da linha e é usado para algumas tarefas do sistema – interligando o hardware com o software. Como se trata de um software essencial para alguns, é bastante provável que a maioria dos utilizadores o deixe instalado nos seus dispositivos e a correr em segundo plano.

 

Tendo ainda em conta que o software pode também ser instalado da Microsoft Store, e usado com outros produtos da HP OMEN e linhas afiliadas, é possível que existam milhares de dispositivos potencialmente afetados ou em risco de tal.

 

Com a exploração das falhas, os atacantes podem obter permissões administrativas ou aceder como o utilizador SYSTEM, que basicamente dá controlo para realizar qualquer tarefa que se pretenda sobre o sistema.

 

De notar que a correção desta falha foi, no entanto, disponibilizada pela HP a 27 de Julho. Apesar disso, ainda existem utilizadores que podem manter versões desatualizadas do programa, sobretudo se o mesmo não for instalado a partir da Microsoft Store – onde a atualização foi fornecida automaticamente.

 

A recomendação para os utilizadores que tenham estes sistemas será que atualizem de imediato o software do OMEN Gaming Hub, com a versão mais recente que esteja a ser disponibilizada no site da HP, ou instalem a versão disponível na Microsoft Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech