1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

teclado no apple watch

 

Alguns utilizadores de versões antigas do Apple Watch devem lembrar-se da aplicação “FlickType”. Esta permitia o uso de um teclado diretamente no Apple Watch, realizando assim algumas tarefas rápidas sem necessitar de se usar o iPhone para tal.

 

O programador responsável por esta aplicação, Kosta Eleftheriou, recentemente foi “forçado” a descontinuar a sua aplicação da App Store, depois de a Apple ter negado várias vezes o lançamento de uma nova atualização para o mesmo. Na altura a empresa citava problemas da app com as regras da App Store – algo que, segundo o programador, não violava nenhuma das regras da plataforma.

 

No entanto, durante o dia de ontem a Apple revelou o novo Apple Watch Series 7, onde uma das novidades é exatamente... um teclado no sistema. Rapidamente o programador responsável pela aplicação “FlickType” afirmou no Twitter que vai avançar com o caso para tribunal.

 

Na mensagem partilhada o programador sublinha como a Apple negou a sua aplicação por permitir o uso de um teclado no Apple Watch, ao mesmo tempo que agora a empresa parece não ter problemas em permitir tal uso. O programador considera que esta medida da empresa foi apenas uma prova do seu abuso de posição no mercado, evitando a concorrência.

 

De relembrar que Eleftheriou já tinha um processo ativo contra a Apple desde Março de 2021, quando a sua aplicação foi rejeitada da App Store. Este novo desenvolvimento deve ser adicionado sobre esse caso.

 

Na altura, acredita-se que a Apple já tivesse ideias de fornecer – de forma nativa – um teclado para o Apple Watch, mas via a aplicação do programador como um “rival”, e portanto terá começado a bloquear o mesmo de publicar atualizações na App Store.

 

Em resposta, e em comunicado ao portal AppleInsider, a Apple afirma que as comunicações feitas com o programador dizem respeito a 2019, quando este género de teclados não eram permitidos na App Store. Posteriormente a empresa permitiu a app de volta na App Store, tanto que a FlickType foi também uma das aplicações destacadas entre as mais descarregadas em 2020 na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech