A Apple confirmou que vai suspender as vendas do Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2, devido a um processo movido contra a empresa sobre os sensores usados nos dispositivos.
De acordo com o portal 9to5Mac, o caso remota a Outubro, quando a International Trade Commission indicou que a Apple terá violado as patentes da empresa Masimo, nomeadamente nos sensores usados para a medição do oxigénio no sangue. O caso encontra-se agora a ser analisado pelo governo de Biden, nos EUA, que irá avaliar se realmente existiu a violação de patentes.
Embora o caso ainda possa ser revertido, a decisão final está prevista de ser conhecida apenas a 25 de Dezembro de 2023. No entanto, ainda antes desta decisão, a Apple terá começado a suspender as vendas dos dois dispositivos nos EUA.
A empresa afirma que irá tomar medidas preventivas para evitar a venda de mais dispositivos que possam conter os sensores em violação das patentes, até que a decisão final seja conhecida. A medida deve ser realizada em todas as lojas da Apple nos EUA, e deverá começar pela suspensão das vendas na loja online, a 21 de Dezembro, seguindo-se a suspensão das vendas físicas a 24 de Dezembro.
De notar que a suspensão das vendas apenas se aplica nos canais oficiais da Apple. Portanto, revendedores da empresa ainda podem continuar a vender os produtos diretamente. No entanto, existe a possibilidade que, a partir de 25 de Dezembro, os dispositivos da Apple sejam banidos dos EUA, o que deixa até mesmo estes revendedores incapazes de fornecer o stock para venda.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!