1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Reddit logo da app

 

O criador do subreddit WallStreetBets, Jaime Rogozinski, confirmou que vai processar o Reddit por ter alegadamente banido o mesmo da plataforma sem justificação.

 

De relembrar que o subreddit esteve em destaque em meados de 2021, quando foi usado para aumentar artificialmente o valor do stock de ações da GameStop. Este subreddit tinha sido criado em 2012, por Jaime Rogozinski, que agora confirmou que vai processar o Reddit por o ter banido da moderação da plataforma que criou, juntamente com o facto de ter violado os direitos da sua marca.

 

De acordo com o The Wall Street Journal, Rogozinski terá criado esta comunidade em 2012, inicialmente pensada para ajudar novatos na área dos investimentos, e como forma de partilhar informações sobre o mercado de ações.

No entanto, a popularidade do subreddit cresceu consideravelmente ao longo de 2020, quando foram criadas campanhas de compra avulso de ações em várias entidades como a GameStop e AMC. Desde então, Rogozinski afirma que o Reddit tem vindo a aplicar medidas contra o mesmo e a limitar a possibilidade de este usar a plataforma que criou.

 

Em causa encontra-se o facto que Rogozinski terá tentado registar a marca "WallStreetBets", algo que o Reddit não pretendia. Tanto que a entidade registou por si mesma o nome para garantir a propriedade do termo.

 

Feito isto, Rogozinski afirma que a plataforma o terá banido da comunidade que criou em meados de 2020, alegadamente por este tentar "monetizar a comunidade", depois do mesmo ter publicado um livro "WallStreetBets". Face a isto, Rogozinski decidiu avançar com um processo contra o Reddit pela apropriação do nome e por ter sido banido da plataforma que moderava.

 

Um porta voz da empresa afirma que as acusações não possuem fundamento. Rogozinski encontra-se a processar o Reddit em um milhão de dólares pelos danos causados, bem como pretende que a empresa deixe de usar o termo WallStreetBets como marcas registada, e o volte a aceitar na moderação do subreddit.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech