1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon centro de distribuição

 

A Amazon acaba de revelar ter banido 600 marcas sediadas na China por alegados casos de fraude nas reviews dentro da plataforma. Estas marcas terão sido banidas de venderem produtos nas diferentes plataformas da Amazon a nível mundial, depois de ter sido descoberto que estariam a fomentar casos de análises falsas dentro da plataforma.

 

No total mais de 600 marcas foram afetadas, estando associadas com mais de 3000 contas de vendedores. Segundo o portal The Verge, um porta-voz da empresa confirmou que esta medida foi tomada depois de mais de cinco meses de investigações feitas a todas as marcas envolvidas, e depois de se ter descoberto que as mesmas terão violado várias políticas de venda da empresa.

 

De relembrar que recentemente a Amazon tem vindo a tomar medidas contra vendedores que aproveitam a plataforma para incentivar as práticas de falsas reviews, ou tentarem favorecer os utilizadores para deixarem reviews dentro da plataforma.

 

Alguns dos vendedores foram apanhados a enviar cupões de oferta ou vales de oferta da Amazon caso deixassem reviews positivas sobre os produtos adquiridos. Obviamente, isto vai contra as regras da plataforma, uma vez que incentiva os utilizadores a deixarem reviews favoráveis e desonestas, ao mesmo tempo que os produtos à venda são colocados em mais destaque dentro da plataforma devido à sua votação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech