A Microsoft encontra-se a realizar hoje um dos seus maiores eventos do ano, e a empresa não poupou nas novidades. O Surface Pro 8 é uma delas, a nova aposta da Microsoft para o mercado dos tablets.
Este novo modelo conta com um ecrã PixelSense de 13 polegadas, que fornece uma considerável melhoria face à geração anterior. Ainda melhor, o dispositivo conta com um ecrã de 120 Hz, que irá garantir um suave uso do mesmo nas mais variadas tarefas – obviamente, tendo o Windows 11 em mente.
O Surface Pro 8 tem processadores Intel Core de 11 geração, uma nova seleção de portas – entre as quais se destacam duas ligações Thunderbolt – e uma notável melhoria nas suas câmaras e colunas. O Surface Pro 8 vem com uma nova capa de teclado Type Cover que inclui espaço de armazenamento e carregamento sem fios para a Surface Slim Pen 2.
Existem diferentes configurações com base nas necessidades de cada cliente, começando por um modelo quad-core Intel Core i7-1185G7, 32GB de RAM e 1TB de disco SSD. O modelo com suporte a LTE encontra-se limitado, no entanto, a 512 GB de armazenamento, mas com suporte a discos externos.
A Microsoft acredita que o novo Surface Pro 8 é até duas vezes mais rápido nas tarefas de processamento que o Surface Pro 7 da geração anterior, tanto devido aos novos processadores como também às gráficas Intel Xe nos modelos com o i5 e i7.
Entre outras novidades encontra-se ainda a nova câmara de 10 MP na parte traseira, conjugada com câmara frontal de 5 MP com suporte a vídeo 1080p, que deve também fornecer melhorias a nível de ambientes com pouca luminosidade – devido ao sensor também melhorado.
A nível da bateria, a empresa promete uma autonomia de 16 horas em uso continuado, com o carregamento a 80% da bateria em apenas uma hora.
Este novo modelo encontra-se disponível nos EUA a partir de hoje, por 1100 dólares. Ainda se desconhece preços a nível dos lançamentos internacionais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!