1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com bitcoins

 

Faz alguns meses que o Twitter tem vindo a testar o seu sistema de doações para perfis na plataforma, e agora parece que este encontra-se preparado para revelar oficialmente as novidades.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o novo sistema de doações para perfis da plataforma já se encontra disponível, permitindo aos utilizadores enviar pequenas recompensas para criadores de conteúdos e outros utilizadores na plataforma. Mas mais interessante será que este sistema permite o envio de pagamentos em criptomoedas.

 

Para começar, este sistema irá encontrar-se disponível apenas em alguns países, mas vai permitir aos utilizadores enviarem doações por intermédio das plataformas Venmo, Cash App, ou Bandcamp, GoFundMe e PicPay. Para os utilizadores nos EUA e El Salvador, fica ainda disponível a opção de envio de bitcoin através da plataforma Strike, enquanto que para outros utilizadores o envio dos pagamentos será feito diretamente para as carteiras destes.

 

O Twitter não fica com nenhuma comissão direta destas doações, mas podem existir comissões por parte das entidades que realizam os pagamentos.

 

twitter pagamentos com criptomoedas

 

Estas novidades vão encontrar-se disponíveis a partir de hoje para os utilizadores do Twitter no iOS, e deverão também chegar aos utilizadores do Android “nas próximas semanas”.

A plataforma acredita que este sistema poderá ajudar a melhorar a monetização para criadores de conteúdos, além de permitir obter acesso a rendimentos extra pelos seus conteúdos, bem como ajudar a integrar ainda mais os sistemas de criptomoedas no dia a dia de muitos.

 

Esta é mais uma aposta também de Jack Dorsey, fundador da plataforma, no mercado das criptomoedas, algo que o mesmo tem vindo a demonstrar ser fã faz bastante tempo. Futuramente espera-se que o sistema venha a ser integrado com mais plataformas, sobretudo com foco nos criadores e compradores de NFTs.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech