1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google pixel fold

 

Agora que os dispositivos dobráveis começam a surgir no mercado, parece que a Google também se encontra a preparar para adaptar o Android para funcionar corretamente com os mesmos. E algumas alterações podem ser esperadas já na próxima versão do sistema.

 

De acordo com o portal XDA Developers, a Google encontra-se a adaptar o Android 12.1 para tornar o seu uso mais adequado para dispositivos dobráveis, abrindo também a porta para rumores sobre um possível “Google Pixel Fold”.

 

As otimizações foram encontradas no código fonte do “Snowcone v2”, que será a versão do Android 12.1. Apesar de serem apenas referencias no código, estas indicam que o sistema deverá contar com adaptações para funcionar melhor em dispositivos que tenham ecrãs dobráveis, para além das otimizações feitas também pelas empresas no sistema.

 

Alguns dos exemplos podem ser verificados no ecrã de bloqueio, que conta com uma versão adaptada para dispositivos de ecrãs largos, onde as notificações surgem na parte lateral direita do mesmo, e na esquerda encontra-se o relógio – aproveitando assim todo o espaço de forma útil.

 

ecrã de bloqueio do android

 

Além disso, este conta ainda com otimização para facilitar o uso de até 5 aplicações ao mesmo tempo, aproveitando novamente todo o espaço do ecrã para tal, bem como a adaptação de algumas das áreas do sistema para ecrãs de maiores dimensões – algo que empresas como a Samsung também aplicaram em recentes versões dos seus dispositivos e com a One UI.

 

Android 12.1 dobrável

 

Estas adaptações diretamente no Android 12.1 sugerem que a Google pode estar a desenvolver o seu próprio dispositivo dobrável. Os rumores sobre este produto não são novos, e na realidade existem faz alguns meses – embora ainda nada de concreto tenha sido revelado pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech