1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gmail logo da aplicação

 

Os utilizadores da aplicação do Gmail para Android vão, brevemente, contar com algumas novidades. Sobretudo se estiverem sobre dispositivos dobráveis, tendo em conta uma recente novidade da empresa.

 

A aplicação do Gmail para Android recebeu recentemente uma nova atualização, focada em melhorar a sua interface para dispositivos com ecrãs dobráveis. Com esta nova atualização, em dispositivos como o Samsung Galaxy Z Fold 4, agora os utilizadores poderão ter acesso a dois painéis separados, que podem apresentar a lista de emails numa parte do ecrã, e a mensagem aberta na outra.

 

Isto permite que os utilizadores possam ter rapidamente acesso aos conteúdos das mensagens, mantendo também aberta a lista de mensagens na caixa de entrada, acessível com apenas um toque. A interface é similar ao que se encontra disponível também para a versão web do Gmail, com as opções diferenciadas da interface.

 

interface do gmail para dispositivos dobráveis

 

Obviamente, os utilizadores terão ainda rápido acesso aos principais atalhos para responder, reencaminhar, arquivar ou eliminar uma mensagem, bem como a possibilidade de abrirem a mensagem em ecrã completo, caso pretendam.

 

Esta nova interface deverá adaptar-se sobretudo a dispositivos que tenham ecrãs capazes de se expandir para o formato ao de um tablet, e pretendem otimizar a aplicação para uso nestes dispositivos.

 

A novidade encontra-se desde já disponível na mais recente versão do Gmail para Android, que os utilizadores podem instalar diretamente da Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech