1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Fotos

 

Apesar de todos os problemas que o Samsung Galaxy Fold apresenta, o mercado parece ter espaço para a chegada dos novos dispositivos dobráveis. Com isto, o próprio sistema operativo Android necessita de se adaptar à nova tecnologia – algo que se espera ser implementado de forma nativa em futuras versões.

 

Por enquanto, cabe aos programadores das apps adaptarem as mesmas para se adequarem aos dispositivos dobráveis, e parece que a Google já se encontra na frente desta tendência. Recentemente a aplicação de Fotos da Google recebeu uma nova atualização, onde se destaca o suporte para dispositivos dobráveis.

 

A nova versão permite que os utilizadores ajustem os conteúdos apresentados entre os diferentes ecrãs do dispositivo dobrável, sem perderem acesso ao que se encontravam a visualizar e sem ser necessário reiniciar a app em si.

 

A nova versão da App também foi lançada para iOS, e apesar de não contar com novidades em nível de equipamentos dobráveis neste mercado – a Apple não possui, por enquanto, nenhum equipamento deste formato – ainda assim os utilizadores terão acesso a um novo conjunto de Ícones, que pretendem facilitar a identificação das imagens e vídeos que ainda não foram enviados para a nuvem da Google.

 

A atualização já se encontra disponível na Play Store e na App Store, consoante o sistema utilizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech