1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 em vários dispositivos

 

A Microsoft tem vindo a realizar algumas otimizações sobre o Windows 11, focadas em tornar o sistema mais adaptado para dispositivos como tablets. No entanto, os mais recentes rumores agora apontam que a empresa pode também começar a focar-se para outro género de equipamentos: os dispositivos dobráveis.

 

De acordo com o portal Windows Latest, a Microsoft encontra-se a trabalhar para otimizar o Windows 11 para suportar mais dispositivos dobráveis, com funcionalidades focadas nesse género de equipamentos. A ideia da empresa será tornar o sistema mais otimizado para este formato de dispositivos, onde a interface iria adaptar-se melhor aos mesmos.

 

Para já, a ideia da empresa parece ser lançar uma versão do Windows 11 que tenha algumas adaptações ao sistema feitas para este género de dispositivos. Ou seja, a empresa não vai lançar uma versão dedicada do sistema operativo para dispositivos dobráveis, mas sim adaptar o que já possui para que seja compatível com estes dispositivos no futuro.

 

Ao mesmo tempo, apesar de a empresa não estar a colocar estas funcionalidades na lista de prioridades, espera-se que algumas novidades possam vir a surgir ainda durante Maio ou Junho deste ano. Possivelmente algumas das mudanças devem vir integradas sobre o Windows 11 23H2, que se espera para meados de Outubro de 2023.

 

Obviamente, dentro do programa Insider, é possível que algumas novidades possam começar a surgir durante os próximos meses, tendo em conta que tende a ser onde as primeiras funcionalidades surgem em testes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech