1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Lens no Chrome

 

Os utilizadores do Google Chrome terão brevemente uma nova forma de encontrarem conteúdos a partir de imagens na web, usando a tecnologia do Google Lens. Se esta aplicação era conhecida dos smartphones Android, agora a empresa espera que fique também popular para os utilizadores do desktop.

 

Num conjunto de novidades, a Google revelou que o Chrome vai brevemente começar a suportar a integração com o Lens, permitindo que os utilizadores possam pesquisar itens e conteúdos em imagens pela web de forma simples e rápida.

Tudo o que será necessário é carregar com o botão direito sobre a imagem a analisar, e deixar o sistema fazer o resto. As sugestões para os itens a pesquisar devem surgir nos resultados de pesquisa do navegador.

 

Este novo sistema poderá ser particularmente útil para identificar alguns géneros de animais, itens ou produtos para comprar diretamente de imagens na web. Obviamente, pode-se sempre usar o Google para tal, mas ter uma forma de usar os sistemas de Inteligência Artificial da empresa para acelerar esse processo é bem melhor.

 

 

Obviamente, este sistema vai contar com uma grande integração com os restantes serviços da Google, e o foco da empresa parece ser o Google Shopping. Integrar o Lens no Chrome vai permitir aos utilizadores encontrarem produtos para comprarem diretamente do sistema de vendas da Google, o que deverá ser vantajoso para a empresa.

 

Espera-se que a integração venha a acontecer durante os próximos meses, mas para já sem uma data concreta revelada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech