1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Lens

 

O Google Lens é uma aplicação que, há vários meses, encontra-se disponível para dispositivos Android. Esta permite utilizar a realidade aumentada para identificar diversos objetos facilmente, além de ter sido integrado em outros serviços da empresa, tanto como aplicação independente como funcionalidade no Google Fotos e Assistente Google.

 

A tecnologia tem vindo a ser melhorada consideravelmente ao longo dos tempos, e parece que a Google possui planos de agora integrar a mesma no seu navegador: o Chrome.

Apesar de ainda se desconhecer com a funcionalidade iria ser integrada no navegador, a tecnologia permitiria aos utilizadores realizarem pesquisas rápidas e simples a partir de imagens e vídeos apresentados no navegador, sem que tenham de realizar todo o processo manualmente. Outra funcionalidade poderá ser a tradução de textos diretamente em imagens, ou a conversão dos mesmos para texto regular.

 

No entanto, os testes a esta implementação ainda estão numa fase bastante inicial, pelo que pode demorar algum tempo até surgirem nas versões finais do Chrome. De acordo com o portal XDA Developers, apenas existe uma pequena referencia à introdução da funcionalidade nas últimas mudanças ao código base do Chromium, sem nada em concreto definido.

 

Portanto, até que algo concreto comece a surgir no Chrome, ainda pode demorar algum tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech