1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google olho sobre privacidade

 

Algo que temos vindo a verificar nas últimas semanas encontra-se numa grande mudança por parte da Google sobre a sua aplicação do Google Lens. A empresa parece estar a focar-se em tornar o uso desta app mais popular, tanto que se encontra a integrar a mesma com o máximo dos seus serviços possíveis.

 

Algo que comprova exatamente isso é a mais recente atualização do Google Chrome para Android, que agora passa a contar com um atalho rápido para iniciar a pesquisa pelo Lens, diretamente da pesquisa da empresa.

 

De momento a funcionalidade ainda parece disponível apenas para determinados utilizadores, no que parece ser um teste da empresa. No entanto, de acordo com o portal 9to5Google, a funcionalidade permite que os utilizadores acedam rapidamente ao Google Lens para realizarem pesquisas sobre o mesmo através do Chrome para Android. O ícone da aplicação deve surgir sobre a barra de pesquisa do Google, na página inicial do navegador, para rápido acesso.

 

Google lens na pesquisa da Google

 

De momento a funcionalidade parece ser apenas um atalho rápido para o Google Lens, mas é possível que a mesma venha a ser melhorada no futuro com mais novidades e até integração com diferentes apps, como é o caso da app direta da Google para Android ou a Google Camera.

 

Este é mais um incentivo que a empresa tem vindo a dar para o uso do Google Lens. Nas últimas semanas temos vindo a verificar a um crescente número de atualizações dedicadas para o Lens, no que parece ser uma forma da empresa apelar ao uso do serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech