1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Lens

 

Nas últimas semanas a Google tem vindo a integrar novas funcionalidades sobre a sua aplicação Google Lens, funcionalidades essas que tem vindo a ser vistas de bom agrado pelos utilizadores, colocando novas funcionalidades disponíveis para os mesmos em diferentes apps.

 

Agora chega a vez do Google Fotos também receber melhorias devido a esta aplicação, com novas funcionalidades a chegarem com a ajuda do Google Lens. De acordo com o Android Police, a Google encontra-se a testar um conjunto de novidades para a sua app de armazenamento de imagens, que deverão permitir aos utilizadores copiar, pesquisar e traduzir diretamente conteúdos de texto nas suas fotos.

 

Esta funcionalidade vai tornar a tarefa de copiar texto existente em fotos mais rapidamente, usando a IA da Google para tal. Além disso, a funcionalidade vai ainda permitir partilhar esse mesmo texto com outros sistemas, como é o caso de copiar o texto a partir do smartphone e enviar para o computador com o Google Chrome instalado.

 

No final, integrar o Google Lens com o Google Fotos pode permitir adicionar um conjunto de novas funcionalidades úteis na plataforma, sobretudo para quem pretenda usar muitas das funcionalidades do Lens diretamente da plataforma da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech