1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Lens Flare

 

A Apple encontra-se a preparar para lançar a versão final do iOS 15, que certamente vai contar com um conjunto de novidades para os utilizadores.

 

Algumas dessas novidades encontram-se na forma como o sistema processa as fotos. E ao que parece, a Apple está a desenhar uma nova funcionalidade que vai ajudar a reduzir o que é conhecido como “Lens Flare”.

O Flare são pontos que ocorrem nas fotos, geralmente quando a mesma é capturada sobre uma fonte de luz forte – como o sol ou uma lâmpada. Este ponto é um reflexo da luz nas lentes, e um problema que qualquer utilizador pode verificar ao usar um smartphone.

 

Infelizmente não existe uma forma de prevenir esses flares nas lentes de um smartphone, mas a Apple está a tentar desenvolver algo que simule essa correção através de software.

A partir do Reddit, um utilizador confirmou que o iOS 15 parece estar a aplicar uma correção automática nas fotos capturadas, removendo o lens flare das mesmas quando este é evidente. As imagens partilhadas pelo utilizador comprovam que o processamento da imagem é feito pelo software, que melhora as cores e também tenta remover o flare do conteúdo.

 

comapração lens flare

 

No entanto, é importante referir que este sistema está longe de ser perfeito. Alguns utilizadores comentam que, nos testes feitos, o sistema nem sempre remove o ponto de luz das fotos, dependendo também do fundo que se encontre na imagem – determinadas cores podem acabar por “confundir” os sistema, e este parece ignorar o processamento da correção para evitar distorções.

 

Ainda assim, será sem dúvida uma adição importante para o sistema. A Apple não comentou a existência desta funcionalidade, nem a aponta como tal nas características do iOS 15 – que ainda se encontra na fase beta, mas está previsto de chegar na versão final nas próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech