1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Lens

 

O Google Lens é uma pequena aplicação que pode não parecer muito útil à partida, mas pode ajudar consideravelmente quem esteja à procura de um novo produto ou até onde comprar algo que tenha visto no dia a dia.

 

Até agora a aplicação focava-se em permitir que os utilizadores pudessem realizar a pesquisa capturando imagens diretamente do que se pretendia, mas obviamente que este não seria o método mais rápido para tal – já que muitos utilizadores ainda optam por capturar usando a câmara do dispositivo e mantêm a imagem guardada nos seus dispositivos.

 

A Google parece estar ciente disso, sendo que agora o Google Lens irá abrir por padrão o sistema de pesquisa para imagens guardadas no dispositivo, invés de passar diretamente para a câmara. Esta pode parecer uma pequena alteração, mas certamente que vai tornar mais rápida a tarefa de procurar algo pela app usando as fotos guardadas no dispositivo.

 

google lens novo sistema de pesquisa

 

Além disso, os utilizadores podem sempre voltar ao sistema de captura em tempo real usando a “Pesquisa por câmara”, mas esta deixa agora de ser o foco principal. A mudança encontra-se a ser aplicada em todas as versões mais recentes da app, no que parece ser uma mudança a nível do servidor – portanto poderá não se encontrar em todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech