1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Squid Game

 

Um dos recentes sucessos do Netflix é a série “Squid Game”, que tem vindo a tornar-se viral por toda a internet. No entanto, parece que nem todos estão agradados com isso.

 

A operadora sul-coreana SK Broadband encontra-se agora a processar o Netflix para pagar os custos associados com o aumento de trafego verificado no pais, a grande maioria associada com utilizadores que estão a usar as infraestruturas da plataforma para ver a série.

 

Esta medida surge depois de ter sido decretado na Coreia do Sul que plataformas como o Netflix devem fornecer algo em retorno às operadoras do pais que verifiquem um elevado uso de tráfego associado a conteúdo de streaming, e que muitas vezes não pagam por esse tráfego gerado.

 

De acordo com a Reuters, a Netflix afirma que irá analisar o caso exposto pela SK Broadband e proceder com as devidas conversações para resolver a situação, se possível sem causar impacto para os utilizadores finais.

 

Não existe como negar que “Squid Game” tem vindo a ser um verdadeiro sucesso, e isso também eleva consideravelmente a procura pelo título e a sua visualização. O Netflix é atualmente o segundo maior gerador de tráfego na Coreia do Sul, sendo apenas ultrapassado pelo YouTube da Google. Estas são também as duas únicas entidades na Coreia do Sul que não pagam pelo uso de tráfego feito no pais, ao contrário do que acontece com empresas como a Apple, Amazon, entre outras.

 

De relembrar que o Netflix já indicou no passado que a plataforma apenas possui responsabilidade sobre a produção e distribuição de conteúdos, sendo que o tráfego gerado a partir dai será da responsabilidade das operadoras de cada pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech